Ninguém precisa usar jeans blue todos os dias pois, de repente, por comodismo, as pessoas ficam alienadas quanto a outras possibilidades de potencializar melhor o uso das suas roupas, de maneira a favorecer o seu biótipo, o seu estilo e o seu bom gosto.

Da mesma forma, ou pior ainda, é os homens pensarem que ao usar jeans azuis as meias a serem usadas devem ser as tradicionais meias de algodão (raquetes) na cor branca. É um erro usá-las indistintamente com jeans azuis.

Meias brancas só devem ser usadas com calçados brancos e calças brancas, como é o caso dos profissionais da higiene, da alimentação, da saúde e de algumas religiões. O correto é restringir o uso dessas meias para quanto se estiver malhando nas academias ou se estiver usando calções, shorts ou bermudas.

A ideia, é sempre fazer com que as meias passem desapercebidas e, para isso elas devem acompanhar a cor dos calçados pretos ou marrons, ou devem acompanhar a cor das calças quando os calçados (tênis casuais) são de cor diferente da cor preta ou marrom. Assim, podem-se usar meias brancas com tênis branco, mas esta não é a melhor combinação quando se usam jeans azuis. No caso, devem ser usadas meias de algodão azuis na cor das calças.

Preferencialmente, com tênis casuais nas diversas cores ou estampas, o correto é se usar meias nas cores das calças. Simplificando: ao se usar calças nas cores preta e cinza obrigatoriamente usam-se sapatos pretos e meias pretas. Ao se usar calças cáqui, marrons e verde, usam-se sapatos marrons (claros ou escuros), atentos ao detalhe que os tons das meias não devem ser mais claros que os tons das calças.

Com costumes escuros e na cor cinza o mais correto é usar meias pretas com sapatos pretos. Com costumes cáqui, o mais correto é usar sapatos e meias marrons (do cáqui ao mais escuro). Com tênis casuais em cores diferentes, o mais correto é o uso de meias nas cores das calças. Meias são meias, mas informações são melhores inteiras. Concordam?

Anúncios